A Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), a visita do presidente da Câmara Municipal de Humaitá, vereador Alexandre Perote (PMN), que conheceu toda a estrutura física do prédio e conversou com o diretor da Escola, João Paulo Jacob. O vereador explicou que pretende criar uma Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Humaitá.
“Estive em Manaus durante toda essa semana e aproveitei para conhecer a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas, que é uma instituição com uma brilhante missão, que capacita servidores e cidadãos e cria projetos de interesse da própria sociedade, levando conhecimento e mostrando o trabalho do Parlamento. Penso em criar a nossa Escola em Humaitá, uma cidade polo do Amazonas, que possui mais de 50 mil habitantes”, disse Perote.
O vereador comentou que a criação da Escola é uma necessidade da sociedade humaitaense e que conta com a Escola do Legislativo Senador José Lindoso para ser uma instituição parceira, oferecendo cursos de capacitação, especializações e também na implantação de projetos que colaborem para a educação cidadã e consciência política dos jovens daquele município.
Segundo o diretor João Paulo Jacob, a visita foi proveitosa e a Escola do Legislativo está de portas abertas para colaborar e oferecer futuras parcerias em prol da população do município de Humaitá. “Seguindo as orientações do presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto, a nossa Escola está à disposição de todos aqueles que querem disseminar conhecimento e capacitação, principalmente no interior do Amazonas”, afirmou João Paulo Jacob.
O assessor jurídico da Escola do Legislativo da Aleam, Alcemir Figliuolo, vai acompanhar e orientar a equipe da Câmara Municipal de Humaitá para que naquele município a população possa contar com uma Escola do Legislativo da Câmara Municipal.