Como forma de apresentar o sucesso de ex-alunos, a escola municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 3/6, o “XIV Dia D da Família na Escola”, com o tema “Uma conexão que deu certo”. O evento contou com a participação de quatro ex-alunos que estudam atualmente na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).
A programação contou com apresentação musical, coral da escola, momento Wi-Fi, palestra com uma conselheira tutelar, apresentação da sala de recursos e sorteio de brindes.
Conforme a gestora da unidade, Maria das Graças Lima, a ideia do projeto surgiu após a escola identificar devido alguns conflitos envolvendo pais e alunos. Uma das propostas é motivar os alunos sobre a superação de vencer na vida.
“Esse evento foi desenvolvido por mim, durante a especialização em Gestão Escolar pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas), visto que eu sou fruto da escola pública. Eu acredito na escola pública, e o meu trabalho se volta para essas ações. Essas crianças representam a minha história, nesses alunos eu vejo o reconhecimento da minha profissão”, salientou Maria das Graças.
A assessora de Ações Complementares da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, Ellen Marques dos Santos, acompanhou a programação e considerou importante a interação da escola com os ex-alunos, em especial da DDZ Leste 2, no acompanhamento das ações realizadas pela unidade de ensino.
“A DDZ Leste 2 reafirmou, junto à comunidade escolar, todas as diretrizes da Prefeitura de Manaus e a importante participação dos pais em todo o processo escolar. Foi reafirmado ainda nesta ação todo o trabalho educacional da escola, e que com a parceria dos pais, o sucesso é garantido. Foi um evento muito importante que pôde mostrar para a comunidade o quanto as escolas municipais desempenham um trabalho de excelência”, comentou.
Agradecimento
A acadêmica do curso de Física da Ufam, Thaís Fernanda Lopes, 19, estudou na escola municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, no período de 2009 a 2011. Ela disse que só tem a agradecer pelo tempo em que esteve na unidade de ensino, porque foi fundamental para sua vida escolar na universidade.
“Durante os anos em que estudei na escola tive professores que sempre prestavam apoio e me ajudavam quando eu tinha alguma
Fonte: Semed