Equipe do Amazonas conquista pódio na corrida Road to 1000 Milhas, em São Paulo

Após problemas mecânicos no treino livre, pilotos da Just Motors Racing/Atem conseguiram recuperar posições e se destacar mesmo debaixo de chuva

Representado pela equipe de pilotos Just Motors Racing, o Amazonas conquistou o 2º lugar na corrida de longa duração Road to 1000 Milhas, que aconteceu no último domingo (25), no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, São Paulo.

A corrida foi a segunda etapa da preparação da equipe, que é patrocinada pela Distribuidora Atem, para o Grande Prêmio (GP) 1000 Milhas, a maior corrida de longa duração do automobilismo na América Latina e uma das mais tradicionais do Brasil, que acontece em janeiro, em Interlagos, e tem 12 horas de duração.

Depois de enfrentarem problemas mecânicos no treino livre de sábado e ficarem de fora da classificação, Paulo De’ Carli Filho e Paulo De’ Carli, pilotos oficiais da equipe Just Motors Racing/Atem, largaram em último lugar no domingo. Após uma corrida de recuperação debaixo de muita chuva, eles conseguiram terminar as 2 horas de prova no 2º lugar da categoria P4, em que competem, e no 9º lugar na classificação geral, que contempla os carros de todas as categorias, inclusive as mais rápidas.

O resultado foi um passo importante na preparação da equipe amazonense para o GP  1000 Milhas, onde a Just Motors alcançou um 3º lugar em janeiro de 2024 e buscará um título inédito na edição de 2025, apontou Paulo Filho. “Para a equipe Just Motors Racing/Atem resultados como esse são muito importantes, porque mostram um crescimento nos últimos três anos, com novos pódios e levando para o nosso estado títulos inéditos. Além do pódio, isso motiva e incentiva jovens a começarem a praticar o automobilismo. E, quem sabe, descobrimos novos talentos que, lá na frente, poderão representar o nosso estado em eventos nacionais e internacionais”, declarou o piloto.

Segundo ele, o diferencial da equipe do Amazonas foi o desempenho na pista molhada: a Just Motors chegou a ocupar a terceira posição na classificação geral, antes de um problema na mangueira do combustível obrigar o piloto a fazer uma nova parada nos boxes, caindo para a 11ª posição geral e 4ª na categoria P4.

“Em corridas de longa duração a gente acaba passando por algum tipo de problema, felizmente a gente conseguiu sanar e voltar para a pista. Mas cumprimos a promessa de terminar entre os 10 primeiros na geral e de levar mais um pódio inédito para a equipe Just Motors Racing/Atem e para o Amazonas, com o segundo lugar na nossa categoria.”

Para o piloto, o apoio da Atem é fundamental para o projeto de automobilismo da Just Motors Racing, pois permite investimentos em equipamentos e estrutura, contribuindo para a preparação dos pilotos e da equipe, e ajudando a construir os resultados positivos.

Fotos: Crédito: Arquivo Pessoal/Paulinho De’ Carli
Fonte: Três Comunicação