Entrega de equipamentos às forças de segurança. O deputado Cabo Maciel (líder do PL) participou junto do governador Wilson Lima e do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, da solenidade de entrega de 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de Segurança Pública do Amazonas.
Entrega de equipamentos às forças de segurança.
O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) iniciou a semana participando junto do governador Wilson Lima, e do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, da solenidade de entrega de 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de Segurança Pública do Amazonas. Na ocasião, o governador também anunciou o envio de 44 policiais militares para o interior do estado.
De acordo com o parlamentar, o governador Wilson Lima afirmou que do total de viaturas, 45 serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul de Manaus.
O governador lançou também o Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o envio das demais 20 viaturas e 30 motos para municípios do interior do estado. Dez cidades receberão os kits, compostos por duas viaturas e três motos, cada.
Os municípios contemplados serão: Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués, Manacapuru e Autazes.
Armas
Os armamentos serão repassados para reforçar o trabalho dos agentes, durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. Os mesmos foram adquiridos por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal. São 14 metralhadoras 762, além de 77 mil munições de diversos calibres.
Também foi apresentado o novo modelo de armamento, que será utilizado pelas polícias Civil e Militar ainda este ano. O processo de troca das pistolas PT40 para as pistolas 9 milímetros já está em andamento.
Serviço extra
Ainda no evento, o governador anunciou o início do Serviço Extra Gratificado (SEG), implantado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e anunciado em dezembro por Wilson Lima com a finalidade de potencializar a atividade policial em todas as zonas da cidade de Manaus.
Com o SEG, mais 600 militares passaram a atuar no policiamento 24 horas, em serviços estritamente operacionais nas modalidades a pé, viaturas e especializada. Ou seja, aproximadamente 1,7 mil policiais militares realizam o policiamento ostensivo nas ruas, todos os dias, aumentando a sensação de segurança na população.