Candidato a prefeito de Manaus pelo partido NOVO, Romero Reis, se reuniu na manhã desta segunda-feira (5), em Belo Horizonte, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também do NOVO, para conversar sobre gestão pública modernizada e reforma administrativa, suas bandeiras para a prefeitura de Manaus. Zema foi eleito em 2018 após uma votação extraordinária, mesmo não estando entre os favoritos ao pleito à ocasião.
Zema tem uma história semelhante à de Romero, como um empresário de sucesso que decidiu se lançar na política para levar as boas práticas da iniciativa privada ao poder público. Ele, que iniciou a campanha com 3% de intenção de votos, cresceu nas pesquisas e conseguiu ir ao segundo turno com 44,73% dos votos. Zema venceu a eleição para governador de Minas Gerais com 71,8% do total de votos válidos.
“Estou aqui com o governador Zema e quero dizer que sua história de vida empresarial e, agora, a frente do governo de Minas (Gerais), nos inspira muito. É um exemplo para todo o Brasil e com certeza para Manaus”, declarou Romero.
Zema agradeceu a presença de Romero e disse que sua candidatura como Prefeito de Manaus é semelhante a sua. “Você é uma pessoa que poderia estar em casa descansando, mas está a frente de um desafio novo, porque quer uma cidade melhor, um país melhor. É isso que precisamos: de uma política mais ética, mais transparente, uma estrutura pública que consuma menos recursos para que sobre mais para a população, com melhores recursos para saúde e educação. É isso que estamos fazendo em Minas Gerais e é isso que ele vai fazer em Manaus”, declarou em apoio.
Romero conversou sobre reforma administrativa com o secretário de Governo de Zema, Igor Eto, uma vez que o enxugamento dos gastos com a máquina pública, como redução de cargos e secretarias, são a base do seu plano de governo para a Prefeitura de Manaus.
“O secretário Igor Eto é uma inspiração pra nós conhecermos profundamente a reforma administrativa e também na área política, dando seu exemplo político e dando muita informação para a gente”, afirmou Romero.
Igor acrescentou: “A política só muda quando a gente faz parte da mudança. Vivemos conversando com Romero, falamos de propostas para Manaus, o que é possível fazer de novo pra melhorar a vida do povo, de quem está em Manaus precisando de apoio. Boa sorte, Romero. Conheçam as ideias de Romero, que tem muito a dar neste momento político”.
Romero retorna para Manaus no final da noite de hoje (5) para continuar sua agenda de campanha, que inclui reuniões, caminhadas e visitas a comunidades e bairros da capital amazonense.