Piloto da AlphaTauri revelou pintura especial de casco que usará no GP da Emilia-Romagna neste fim de semana; equipe confirmou que dará continuidade na parceria com francês em 2021
Pierre Gasly já havia conquistado a simpatia dos fãs brasileiros com o segundo lugar heroico em Interlagos no ano passado. Mas a surpresa dele para o GP da Emilia-Romagna estreitou ainda mais os laços com o Brasil. O francês revelou em suas redes sociasi que usará um capacete igual ao de Ayrton Senna na corrida deste fim de semana em Imola, em homenagem ao tricampeão da F1, que perdeu a vida na pista italiana no dia 1 de maio de 1994.
– Tributo ao Ayrton nesse fim de semana. Relembrando um dos meu ídolos com esse capacete especial. Lendas jamais serão esquecidas!
Mais cedo, pilotos e equipes também registraram fotografias na estátua que foi erguida em tributo ao piloto, um pouco depois do local do acidente. Escuderias como Williams (pela qual Ayrton corria na época), McLaren, Ferrari, Mercedes e AlphaTauri publicaram as homenagens nas redes sociais.
Gasly segue na F1 com AlphaTauri em 2021
A AlphaTauri anunciou na manhã desta quarta-feira a permanência de Pierre Gasly com o time para a temporada 2021 de Fórmula 1. Apesar da crença de que os bons resultados do francês esse ano, como a vitória em Monza (apenas a segunda na história do time), poderiam levar Pierre de volta à RBR, o time principal deixou claro que não tem interesse em contar com o piloto ao lado de Max Verstappen.
Fonte: Globo Esporte.com