Vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, em uma praça da localidade
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), e apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), prendeu, na quarta-feira (10/01), Flávio Oliveira Viega, 28, conhecido como “Flay”, pelo homicídio qualificado de Daniel Fernandes Lima, 26. O crime ocorreu na madrugada de domingo (07/01), na praça da Saúde, bairro Centro naquele município.
Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, parabenizou o desempenho das equipes policiais da DIP de Humaitá, que em três dias conseguiram elucidar o fato criminoso.
“Esse crime chocou a população de Humaitá, tendo em vista que ocorreu em uma praça pública. A PC-AM cumpriu seu papel de trazer resposta à sociedade, inclusive, o DIP de Humaitá vem trazendo grandes operações com resultados significativos para a diminuição dos índices de criminalidade do município”, salientou Mavignier.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, na ocasião do crime, a vítima estava na Praça da Saúde, quando “Flay” se aproximou em um motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo contra Daniel, um atingiu o corpo e outro a cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“As investigações apontaram que já havia rixa entre eles desde 2019, quando ‘Flay’ golpeou a vítima, porém, ele ainda não estava satisfeito com o desfecho da situação”, informou o delegado.
Com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Ele foi conduzido à DIP, e indiciado por homicídio qualificado. Agora, ficará à disposição da Justiça.
Foto: Lyandra Peres/PC-AM.