Em primeiro encontro oficial, na manhã desta sexta-feira, 11/1, o prefeito deManaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, definiram uma agenda comum de trabalho e discutiram uma parceria ampla em vários setores, desde a infraestrutura, passando por questões sociais e culturais. O primeiro ponto fechado entre os dois governantes foi a realização conjunta do Carnaval em Manaus.
O prefeito foi ao encontro acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e o vice-governador Carlos Alberto Almeida também esteve presente na reunião.
A conversa ocorreu às 9h, na sede do governo, Compensa, zona Oeste, quando prefeito e governador falaram, amplamente, sobre uma agenda comum de ações. “Eu já havia conversado com o prefeito algumas vezes, por telefone, e sempre cogitamos sentar e conversar sobre essa parceria, entendendo que ninguém faz nada sozinho”, afirmou Wilson Lima. “Aqui tivemos uma conversa muito profícua que vai render bons frutos, pode ter certeza. Na área de transporte coletivo, na área de infraestrutura, entre outros”, disse.
“É o início de um diálogo necessário entre governo e uma cidade-estado como é Manaus. Então, não pode haver desentendimentos. O entendimento, que os fatos mostram que é possível, a partir de agora, nos levam a ter boas esperanças, ou seja, cooperação”, disse o prefeito Arthur Neto, anunciando que a primeira ação definida para ser realizada em parceria entre o governo e a prefeitura é o Carnaval 2019. Nos próximos dias, os órgãos responsáveis pela organização do evento deverão estabelecer uma agenda comum para essa grande festa. “Nós temos o maior desejo de ver Manaus e o Amazonas trabalhando juntos”, afirmou o prefeito.
Ambos os governantes concordaram que o momento é de esquecer arestas e se unir para reconstruir o Estado e para dar a Manaus o que ela merece. Eles colocaram seus secretariados à disposição um do outro para conversarem sobre assuntos de relevância para a cidade, onde possam ser estabelecidas as parcerias devidas. Arthur também convidou o governador Wilson Lima a acompanhá-lo em uma visita a obras que estão sendo realizadas na cidade.
Fonte: Semcom