Em Parintins, Governo do Amazonas certifica mais de 200 alunos por meio do Cetam

Foram oferecidos dez cursos de Qualificação Profissional voltados para o setor turístico

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), certificou 212 alunos, na manhã deste domingo (30/06), no Turistódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Os cursos de Qualificação Profissional foram oferecidos pelo Cetam, para capacitar os profissionais para o atendimento aos turistas, principalmente do Festival de Parintins.

Pela iniciativa, foram oferecidos os cursos: Atendimento ao Cliente, Culinária Regional, Culinária: Café Regional, Agente de Informações Turísticas, Camareiro em Meios de Hospedagem, Condutor Cultural Local, Formatação de Roteiros Turísticos, Inglês aplicado aos Serviços Turísticos, Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos e Recepção em Meios de Hospedagem.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Foi oferecido, também, o curso de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos para os tricicleiros, mototaxistas e taxistas do município.

Os cursos foram realizados na Escola Estadual de Tempo Integral Glaucio Gonçalves (EETI), Associação de Moradores do Bairro Itaúna Iiambi II e Pelotão Mirim.

O diretor-presidente da autarquia, Fábio Albuquerque, destacou a iniciativa do Governo do Amazonas em qualificar a mão de obra parintinense com cursos voltados para o turismo, vocação da cidade.

“Seguindo determinação do governador Wilson Lima, nós, do Cetam, oferecemos cursos que conversem com a demanda de Parintins. E essa diretriz estamos replicando nos demais municípios, pois somente assim seremos efetivos”, ressaltou.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Para o diretor-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, os cursos do Cetam são fundamentais para a qualificação da mão de obra no estado e, em especial, esses realizados em Parintins serviram para fortalecer ainda mais o objetivo do governador Wilson Lima, que é transformar o turismo em uma forte matriz econômica do Amazonas.

Estande no Turistódromo

Um dos destaques do Turistódromo é a participação do Cetam, que oferece serviços de tranças, maquiagem indígena e customização de abadás. Com uma equipe composta por 29 profissionais, divididos em turnos, o Cetam contribui para enriquecer a experiência dos visitantes com serviços de qualidade.

Foto: Divulgação/Amazonastur