A vítima e o adolescente estavam ingerindo bebidas alcoólicas na ocasião do ato infracional
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu, na segunda-feira (05/08), um adolescente, 17, por ato infracional análogo a homicídio qualificado de Valdenicio Barroso Santa Cruz, que tinha 38 anos. O crime aconteceu na comunidade Puna, zona rural do município.
Conforme o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira e as diligências iniciaram horas depois, após a equipe policial receber as informações sobre o caso.
“O autor e a vítima estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na ocasião do ato infracional, o adolescente utilizou uma tora de madeira para golpear o homem várias vezes e ainda usou uma pedra, de cerca de 15 quilos, para esmagar a cabeça de Valdenicio e ter certeza que ele havia morrido”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o adolescente foi localizado em uma comunidade na zona rural de Uarini, onde ele foi apreendido com apoio da GCM.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição do Juizado Infracional.
Fonte/Foto: Divulgação/PC-AM.