Em Juruá, PC-AM, PMAM e GCM prendem grupo criminoso por furto e receptação de mercadorias

As diligências iniciaram após o proprietário do ponto comercial informar o crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam, na quinta-feira (11/04), quatro indivíduos por furto qualificado, receptação e associação criminosa, por furtarem várias mercadorias de um estabelecimento comercial localizado naquele município.

Os presos foram identificados como Esley Monteiro do Nascimento, 24; Fábio Monteiro do Nascimento, 19; Maik Jakson Medeiros de Oliveira, 40; e Roosevelt de Souza Dares, 19. As prisões deles ocorreram na rua Travessa 2, bairro São Francisco, naquele município.

De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as diligências iniciaram após o proprietário do ponto comercial informar o crime, ocorrido na quinta-feira.

“Os primeiros a serem presos foram Esly e Roosevelt, que cometeram o furto. Eles apontaram o paradeiro de Fábio e Maik, responsáveis por receber os objetos decorrentes da ação criminosa”, disse.

Segundo o delegado, em depoimento, os indivíduos comunicaram que os objetos furtados já teriam sido vendidos.

Procedimentos

O quarteto foi autuado por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Eles seguem à disposição da Justiça.

Fonte e Fotos: Divulgação/PC-AM.