O crime ocorreu no período em que a vítima residia com a mãe e o autor em Iranduba
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriu, na terça-feira (20/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 51, por estupro de vulnerável contra sua enteada de 14 anos. A prisão ocorreu na comunidade Terra Preta, no município.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após a adolescente procurar o Conselho Tutelar de Iranduba e contar o crime praticado pelo homem.
“Em escuta especializada, a vítima relatou que o crime ocorreu no período em que ela residia com a mãe e o autor em Iranduba. Ele costumava entrar em seu quarto a noite para praticar os abusos sexuais e ainda a ameaçava com uma faca caso ela o negasse”, falou o delegado.
Segundo o delegado, a adolescente chegou a contar para sua mãe sobre o delito, mas a mulher não acreditou e mandou a vítima morar com a sua tia em Manaus, com quem ela já tinha residido antes de se mudar para Iranduba.
“Decidimos representar pela prisão preventiva do autor e, durante as investigações, a equipe policial da 31ª DIP descobriu que ele estava se escondendo em uma comunidade do município, onde o homem foi preso”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e encontra-se a cargo da Justiça.
Foto: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM
Fonte: PC-AM