Em Humaitá, PC-AM encerra Operação Shamar com números positivos no combate à violência doméstica e familiar

Foram realizadas diversas palestras de conscientização à violência violências, além de prisões efetuadas e Inquéritos Policiais (IP) instaurados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), encerrou a Operação Shamar, deflagrada ao longo do mês de agosto, com números relevantes para a segurança das mulheres do município. Foram realizadas diversas palestras de conscientização à violência violências, além de prisões efetuadas e Inquéritos Policiais (IP) instaurados.

Operação Shamar. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Conforme a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, durante a operação, a equipe policial efetuou as prisões de nove investigados por violência doméstica, além de terem sido instaurados 28 Inquéritos Policiais (IP).

“Esses números são resultado dos trabalhos de conscientização que estamos fazendo ao longo do Agosto Lilás, como palestras em escolas e comunidades de Humaitá. As palestras são uma forma de orientação e prevenção aos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar”, falou a delegada.

Segundo a delegada, as palestras alcançaram em torno de 1,2 mil alunos e profissionais de educação nas atividades realizadas em escolas estaduais da área urbana e rural de Humaitá e nos municípios de Canutama, Manicoré e Tapauá (a 619, 332 e 449 quilômetros de Manaus).

Palestras realizadas durante a Operação Shamar, deflagrada ao longo do mês de agosto. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Foto: Divulgação/PC-AM