Mais de 2 mil litros de combustível foram encontrados no tanque em um barco
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, por transporte irregular de combustível, o que caracteriza crime ambiental. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (14/03), na orla fluvial do município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus).
Por volta das 9h, a equipe de policiais militares, em patrulhamento pela orla fluvial do município, recebeu denúncia informando que um homem era o responsável pelo abastecimento e logística para os piratas, no Rio Solimões
Os policiais militares foram ao local onde encontraram um barco com tanque de combustível contendo mais de 2 mil litros de combustível. O responsável foi abordado e questionado sobre a licença de operação e a documentação de origem do combustível. Ele informou que não possuía.
Segundo o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora tem pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte e Fotos: Divulgação/PMAM