A Live Eletroboi, projeto da cantora Márcia Novo, agitou as redes sociais neste domingo, evento completo está disponível nos canais da artista no YouTube e Facebook
Márcia Novo cantou e apresentou a Live Eletroboi por cerca de 3 horas no palco preparado no Kwati Club, às margens do Lago Macurany, na cidade de Parintins, terra onde o Boi-Bumbá foi criado. O evento, que está disponível na íntegra no canal da artista (youtube.com/user/popnovo) e na página do facebook (facebook.com/marcianovo), foi transmitido também pela TV aberta para todo o Estado do Amazonas, no canal Encontro das Águas.
A cantora Vanessa Alfaia, o apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, o grupo Canto da Mata, o pajé do Caprichoso Erick Beltrão, o Boi-Bumbá Garantido, o Boi-Bumbá Caprichoso, o Boi Boiola fizeram intervenções emocionantes na live, a liderança à frente da Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), a indígena Samela Sateré Mawé e o produtor musical Manoel Cordeiro também fizeram participações especiais na live. Os artistas Curumiz prepararam um grafite em homenagem ao bisavô da artista, Sr. João Novo, um dos primeiros imigrantes a chegar à ilha.
A Live foi encerrada com o sucesso mundial “Tic Tic Tac” cantado por todos os participantes no palco como uma grande homenagem aos artistas do Boi-Bumbá falecidos recentemente, momento seguido pelo lançamento do Remix da música “Dança do Banzeiro” de Tony Medeiros gravada por Márcia e remixado por Rafa Dias, DJ co-produtor do hit “Me Gusta” da cantora Anitta.
“Agradeço a todos que ficaram online até o final, gratidão!”, disse Márcia no encerramento antes de lançar o remix. “Salve Zezinho Corrêa do Carrapicho, sempre e eternamente entre nós, eu queria dar um grande salve para todos grandes astros que partiram e vão deixar muita saudade, eu lembro de Arlindo Júnior, Klinger Araújo, Emerson Maia e Paulinho Faria, foram estes astros que me fizeram o que sou hoje, eu era pequena e eu escutava muito eles. Eu vou fazer que nem os mestres me ensinaram, eu vou levantar a toada com a ajuda de vocês e de todo o povo que está aqui que fez acontecer para essa live ser especial”.
Durante o show foi apresentado na tela um QR Code para arrecadação de doações para o projeto ”Vidas Indígenas Importam” que atende comunidades indígenas na área urbana de Manaus.
A live Eletroboi é uma iniciativa foi contemplada pelo prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, concedido a projetos artísticos, culturais e de economia criativa durante o estado de calamidade pública, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, no final do ano de 2020, para fomentar atividades culturais e garantir renda a profissionais do setor.
Márcia Novo – uma das guardiãs da Amazônia
Considerada uma das 12 personalidades Guardiãs da Amazônia pela Revista Vogue, Márcia Novo vai celebrar 18 anos de carreira com quatro discos gravados e reconhecimento no Brasil. Também iniciou o movimento “Vidas Indígenas Importam” que tem ajudado diversas famílias com alimentos, remédios e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, também atua no projeto “Tarumã Alive” que promove conscientização e ações de preservação da maior bacia hidrográfica de Manaus, o Tarumã-Açu. Pelo seu destaque como ativista em causas ambientais e indígenas, foi escolhida como embaixadora da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).
Links para assistir a Live Eletroboi – https://www.youtube.com/watch?