Em solenidade realizada de forma híbrida, presencial e virtual, presidida pelo conselheiro presidente Mário de Mello, o deputado estadual Josué Neto, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), foi nomeado e empossado, na tarde desta quarta-feira (17), como conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
Como convidados participaram presencialmente o governador do Amazonas, Wilson Lima; o procurador do município, Marco Aurélio Choy, representando o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade; e o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Saudando o novo conselheiro, o governador Wilson Lima disse que se trata de um dia histórico. “Deixa a cadeira uma figura emblemática do Amazonas, um homem sensato, equilibrado e conciliador”, dando espaço para um jovem que seguirá o caminho trilhado por sua família: caminho de retidão, equilíbrio, um legado de prestação de serviços públicos”.
Mario de Mello, ressaltou a capacidade técnica de Josué Neto e disse que contará com sua atuação em defesa dos recursos públicos. “Ele tem conhecimento de gestão por ter presidido o Poder Legislativo e conhecimento técnico porque é economista por formação”, disse.
Josué Neto ocupará o lugar do pai, conselheiro Josué Filho, que pediu aposentadoria antecipada. Na ocasião, o presidente Mário de Mello destacou Josué Filho como um conselheiro que sempre honrou o Tribunal, atuando de forma operosa, competente, conciliadora.