Destaque amazonense na 31ª Jornada de Foguetes é tema de Cessão de Tempo na Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Cessão de Tempo, nesta quinta-feira (27), a pedido da deputada Joana Darc (UB), para celebrar as alunas Ana Luísa Viana da Silva e Lauana Fernanda da Silva Monteiro, do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar Deyse Lammel Hendges, de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus), que, orientadas pelo professor Robson da Silva Mota, conquistaram o 1º lugar na 31ª Jornada de Foguetes, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em Barra do Piraí (RJ).

Joana Darc falou da emoção ao saber da premiação conquistada e destacou que as estudantes foram as únicas concorrentes que não eram do Ensino Médio. “Fiquei muito orgulhosa, primeiro por serem meninas, segundo por serem de Presidente Figueiredo. Que essa Cessão de Tempo sirva para encorajar ainda mais não só as alunas, mas os amigos, colegas, professores e demais profissionais da educação”, afirmou a deputada.

A aluna Lauana Monteiro subiu à tribuna e relatou a experiência, que segundo ela, foi emocionante. “Foi nossa primeira vez participando desse projeto e aprendemos muito também”, afirmou.

O professor das meninas, Robson da Silva Mota se disse emocionado com a conquista. “Apesar de ser um evento voltado ao Ensino Médio, as crianças são incentivadas a participar. Isso despertou uma motivação maior nos alunos para que pesquisassem mais sobre o assunto. As crianças ficam encantadas quando se deparam com esses experimentos científicos, e o nosso sonho é diversificar ainda mais o conhecimento”, afinal.