Por meio de atendimento especializado, produtores rurais têm apoio gratuito do Sebrae/AM

Balcão de Agronegócios é uma opção para empreendedores comercializarem seus produtos de forma rápida e por um preço justo

 

 

 

O Balcão de Agronegócios, um serviço gratuito oferecido pelo Sebrae no Amazonas, é mais uma opção de mercado para produtores rurais da Região Metropolitana de Manaus interessados em vender seus produtos para comerciantes de forma rápida e por um preço justo, segundo recomenda o analista técnico do Sebrae/AM, Raimar Zurra. Ele ressalta que o Serviço também atende qualquer produtor rural que tenha interesse em comercializar produtos em Manaus.

 

“Todos os dias chegam, no porto de Manaus, produtores rurais de vários municípios que precisam vender sua produção, mas nem sempre têm opções de venda. Nós fazemos a intermediação de forma gratuita”, reforça o analista.

 

Para ter acesso ao suporte oferecido pelo Balcão o produtor deve fazer seu cadastro, sempre em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira. Ao inserir seus dados, o agricultor ou pecuarista registra a mercadoria em um banco de dados e uma busca é feita com compradores, também cadastrados, interessados em obter os produtos.

 

De acordo com Raimar Zurra, o volume de negócios gerados em 2018 pelo Balcão de Agronegócio foi de cerca de R$ 600 mil.  Neste ano, um evento vinculado ao Balcão do Agronegócio, resultou em aproximadamente R$ 240 mil em negócios.

O Balcão de Agronegócios atua em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Floresta do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS), a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AM), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Empresa Brasileira da Pesquisas Agropecuárias (Embrapa).

 

Capacitação e formalização

 

Além do serviço de intermediação de compra e venda, o Balcão oferece atendimento especializado de profissionais do setor primário, cursos e capacitação e disponibiliza informações de pesquisas de preços que são feitas semanalmente.

 

Outro serviço gratuito oferecido é a emissão da Carteira do Produtor Rural, documento que conforme a Lei Estadual 2.826/2003 assegura benefícios e vantagens ao portador.

 

Serviço:

 

O que: Balcão do Agronegócio

 

Onde: Rua Barão de São Domingos, 125, em frente a Feira da Manaus Moderna, no Centro.

 

Telefone: (92) 3633-6405 ou 0800 570 0800