‘É com a cabeça que se administra um Estado’, diz Amazonino

Em postagem de bom dias nas redes sociais, o pré-candidato Amazonino Mendes lembrou que faltam três dias para o lançamento de sua candidatura ao Governo do Amazonas. A convenção da federação PSDB-Cidadania será realizada no sábado (30), às 10h, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso. Amazonino encerra a postagem com uma resposta às críticas sobre sua idade e seu estado de saúde: “É com a cabeça que se administra um estado”.

ETARISMO RECORRENTE

Amazonino mais uma vez enfrenta o etarismo, que é a discriminação e preconceito com pessoas de idade avançada. Na campanha para prefeito, em 2020, a idade do “Negão” se tornou motivo de ataques recorrentes por parte de seus adversários, sempre insinuando que sua idade e estado de saúde já não o permitem gerir uma cidade ou um Estado. Boatos dando conta de doenças e internações às pressas também fazem parte da estratégia.

JOVENS LÍDERES DA AMAZÔNIA

O curso “Formação Política para Jovens Amazônicos” vai selecionar 150 representantes da juventude da Amazônia, atuantes em suas comunidades, para compartilhar saberes e vivências a partir de suas próprias realidades, assim como participarem de uma série de encontros com uma rede de mobilizadores presentes em toda a Amazônia. “Que tal fazer parte de uma grande mobilização pela Amazônia nas Eleições de 2022? Corrige ou confirma?”, assim os jovens são convocados a participar.

JOVENS LÍDERES DA AMAZÔNIA 2

Dentre os 150 participantes, 10 jovens serão selecionados e contemplados com uma bolsa integral que vai garantir uma imersão presencial em Manaus/AM, com encargos de transporte (passagens aéreas), alimentação e hospedagem pagos pelo projeto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico (https://abre.ai/formacaopolitica) até o dia 7 de agosto. A formação acontece do dia 16 de agosto ao dia 10 de setembro e faz parte da iniciativa “Eu voto na Amazônia Viva”, promovida pela Fundação Amazonas Sustentável (FAZ) com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

VAGA NO MPF

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas está selecionando um profissional para atuará no 7º Ofício da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), que trata de assuntos na área criminal, controle externo da atividade policial e custos legis tributário e previdenciário, em Manaus. As inscrições para o processo seletivo estão abertas. Para participar, é necessário possuir graduação em Direito e disponibilidade de início imediato. Os interessados devem encaminhar e-mail para o endereço pram-processoseletivo@mpf.mp.br até o dia 5 de agosto.

MUTIRÃO DA DEFENSORIA

Gratuitamente e sem necessidade de agendamento, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de julho, das 8h às 17h, um mutirão de atendimentos no Largo de São Sebastião, na Carreta da Defensoria. Os atendimentos serão dirigidos prioritariamente a demandas da área de Direito de Família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, união estável e curatela.

AMAZONAS BAND EM ALTA

Pela segunda vez em Manaus, o guitarrista Bruno Mangueira não poupou elogios à Amazonas Band, anfitriã do Amazonas Green Jazz Festival, onde o músico se apresentou nesta terça-feira (26). “Não é porque estou aqui não, mas várias big bands já executaram minhas músicas, tanto brasileiras quanto dos Estados Unidos, mas a melhor execução que eu vi de uma composição minha foi da Amazonas Band. Pelo trabalho que eles fizeram, que o maestro Rui [Carvalho] fez com a banda, de ensaio, de trabalhar vários detalhes minunciosamente”, elogiou.