A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na terça-feira (06/11), dois estelionatários envolvidos em um esquema de falso consórcio de veículos. Gilverton Brito Da Silva, de 37 anos, e John Ramires Ferreira da Costa, de 32 anos, foram detidos após investigações que revelaram que os criminosos têm mais de 65 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra eles.
Falso consórcio de veículos em Manaus
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram em maio deste ano. A dupla abria grupos de consórcio e divulgava anúncios fraudulentos de compra e venda de veículos em sites comerciais. Ao entrarem em contato, as vítimas assinavam contratos de consórcio, acreditando que estavam comprando os carros.
Os dois criminosos estavam operando a partir de uma empresa registrada no conjunto Vieiralves, zona centro-sul de Manaus. Eles mudavam de endereço constantemente para dificultar a localização e, assim, prolongar os golpes.
Organização criminosa e atuação em outros estados
Durante o interrogatório, a dupla revelou que repassava o dinheiro obtido com os golpes para outros membros de uma organização criminosa. O grupo também atua em outras regiões do Brasil, incluindo estados como Ceará, São Paulo e Paraná. O delegado Adriano Félix destacou que a PC-AM continua as investigações para identificar o alcance do esquema e descobrir o valor total do prejuízo das vítimas.
A prisão aconteceu no bairro Da Paz, zona centro-oeste de Manaus, e as investigações prosseguem para localizar os veículos adquiridos de forma ilegal e determinar o impacto financeiro causado pela fraude.
A Polícia Civil do Amazonas segue empenhada na investigação dos estelionatários e em recuperar os valores perdidos pelas vítimas.
Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM
Fique atento aos novos desdobramentos sobre este caso e continue acompanhando nossas atualizações. https://banzeironews.com/