A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) agiram rapidamente e prenderam dois homens envolvidos em homicídio qualificado em Carauari, a 788 quilômetros de Manaus. A detenção ocorreu na manhã desta quinta-feira (10/10), após a morte de Roberto Alves de Oliveira Filho, de 33 anos, no bairro 14 Bis. Os suspeitos são Kaio de Lima, de 22 anos, e Lucas Porfirio, de 25 anos.
Motivação e Circunstâncias do Crime
De acordo com as investigações da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Roberto tinha ligações com um grupo criminoso na região. Sua morte foi ordenada depois que ele se juntou a um grupo rival. As informações indicam que Kaio e Lucas foram os responsáveis pelos disparos que resultaram em sua morte.
Diligências e Prensões
Após a confirmação do homicídio qualificado, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos. Em menos de 24 horas, conseguiram efetuar as prisões e apreender a arma utilizada no crime. A polícia segue investigando para localizar um terceiro envolvido, identificado apenas como Thiago.
Outras Prisões Relacionadas
As autoridades mantêm as investigações em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.
Consequências Legais
Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. A rápida ação da polícia ressalta a importância do trabalho conjunto para combater a criminalidade na região.
Fotos: PC-AM