Diretoria de Serviço Social fará evento visando ampliar interação com servidores

A Diretoria de Serviço Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia, na próxima quarta-feira (28), o programa “Café com servidor”. A proposta é interagir com os servidores da Casa em um café da manhã durante o qual serão mostrados as ações e projetos da Diretoria, ao mesmo tempo em que serão recebidas sugestões e demandas dos participantes.

Eliane Ferreira, diretora de Serviço Social, falou sobre a ideia do programa. “A proposta do “Café com Servidor” é a gente interagir, de forma descontraída, com uma troca de ideias, de informações, para apresentar aos servidores a Diretoria de Assistência Social, apresentar quais os projetos que a Diretoria oferece e quais pretende implantar. Essa iniciativa nasceu da necessidade de esclarecer aos servidores sobre o papel da Diretoria, porque percebemos que muitos deles — principalmente os que trabalham com os deputados novos na Casa — ainda não conhecem todos os serviços que a diretoria oferece. Por exemplo, existem servidores que não sabem que a Coordenadoria de Esportes está inserida na Diretoria de Serviço Social, assim como a Coordenadoria dos Ativos e Inativos”, explicou.

Excepcionalmente, esta primeira rodada do programa vai acontecer na próxima quarta-feira (28), nos horários de 08h, 09h e 10h e na próxima quinta-feira (29), mas a ideia é reunir semanalmente com os servidores da Casa nas segundas e quintas das semanas seguintes, nos mesmos horários.

O programa vai funcionar da seguinte maneira: Os interessados ligam para o telefone da Diretoria através do telefone 3183-4500 e se inscrevem. O total de participantes inscritos será distribuído em grupos, sendo cada grupo em um dos três horários disponíveis por dia: às 08h, às 09h e às 10h. “Optamos por essa disposição de horários porque queremos uma quantidade reduzida de funcionários a cada horário de Café, para garantir que os servidores façam sugestões e tirem suas dúvidas e realmente seja uma interação”, afirmou Eliane.

O servidor Leonardo Fierro, que começou a trabalhar na Assembleia no inicio desta atual legislatura, aprovou a iniciativa da Diretoria. “Essa é uma ideia muito boa, porque, principalmente nós que somos novos na Casa, temos muitas dúvidas sobre atendimentos médicos, de fisioterapia, odontológicos, atividades de academia, atividades recreativas que a gente tem direito dentro da Assembleia, mas acaba não conhecendo, não sabendo como faz para usufruir. Ao mesmo tempo em que a gente tem algumas ideias que podem ser facilmente implementadas para melhorar o clima organizacional da Casa, mas não tem um gestor disposto a conversar”, afirmou.