Dez artistas locais abrem o Festival de Música e Arte de Manaus. Apresentações aconteceram na noite desta quarta-feira (6/4), com composições inéditas.
Dez artistas locais abrem o Festival de Música e Arte de Manaus.
As apresentações de dez cantores locais com composições inéditas, marcaram a noite desta quarta-feira (6/4), com o início do 1º Festival de Música e Arte de Manaus (Femuarte).
O local foi o Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, que conta com o apoio da prefeitura de Manaus.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) é a organizadora do evento.
O objetivo do festival, que é aberto ao público, é descobrir e divulgar talentos culturais, escolher a melhor composição e estimular a participação de compositores, cantores e artistas de Manaus.
Festival de Música e Arte de Manaus abre primeira noite bastante concorrido pelo público
Além disso, o projeto que criou o festival visa fomentar a economia criativa, dentro dos critérios propostos pela prefeitura de Manaus.
Os artistas Humberto Vieira, Jânio Queiroz, Edilene Farias, Cleber Faba, Salomão Rosy, Ketlen Nascimento, Léo Monteiro, Rebeca Leitão, Toty Navegante e Ludi Sousa abriram o evento.
O festival irá premiar em dinheiro, os cinco primeiros colocados, além das categorias de melhor letra, arranjo e intérprete, totalizando mais de R$ 43 mil em premiação.
O Festival também conta com o apoio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).
A segunda etapa do festival acontecerá nesta quinta-feira (7/4), também no Parque Municipal do Idoso, das 15h às 22h.
Durante a tarde, é realizada uma feira de artesanato de produtos diversos e, das 19h às 22h, acontecem as apresentações musicais.
Segundo Rogério Pimenta, coordenador-geral do festival, o objetivo é revelar e valorizar os novos talentos que estão por aí, escondidos pelo anonimato.
A ideia central do Femuarte é trazer de volta, também, a emoção do festival, que traz um contato mais íntimo entre o artista e a população.
A grande final do festival acontece sexta-feira (8/4), no Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, Centro.
O acesso ao teatro será por ordem de chegada, e só será permitida a entrada, mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.
Fonte: Manauscult