Em reunião com o vice-governador, Carlos Almeida Filho (PRTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado estadual Josué Neto (PSD) e mais 10 deputados trataram de assuntos de interesse da população, entre eles o reajuste os professores, um conflito de terras em Lábrea e alguns Vetos do Governo que serão analisados no Parlamento nesta quarta-feira (3). A reunião ocorreu nesta terça-feira (2) na sede do governo.
“Tratamos sobre os assuntos mais diversos de interesse da população, como a paralisação dos profissionais da educação, a questão de Lábrea, a escolha do líder do governo. Deixamos muito claro que essa questão da escolha é do governador e não dos parlamentares. Além de outros assuntos institucionais”, afirmou Josué Neto.
No caso do conflito de terras no sul de Lábrea, os parlamentares pediram providências do Governo, que já informou que uma tropa da Polícia Militar está sendo enviada para o município. No último sábado (30) um grupo de homens com armamento pesado invadiu terras, queimou casas e matou quatro pessoas, entre elas o posseiro conhecido como Nenes, 53 anos. Cerca de 40 famílias tiveram que fugir de suas terras.