Valorizar os ensinamentos e contribuições da cultura oriental. Esse é o objetivo do Projeto de Lei n. 410/2019, de autoria do deputado Roberto Cidade (PV), o qual pretende criar a Semana Estadual de Incentivo às Práticas de Medicinais Tradicionais.
O parlamentar justifica que as práticas da medicina chinesa são indiscutíveis, quanto à melhoria na qualidade de vida e saúde da população. Diante desse fato, merece receber uma semana voltada para o incentivo às pessoas, a buscarem esse tipo de tratamento, o que não substitui a ida ao médico regularmente.
“As práticas da medicina tradicional chinesa são eficientes, principalmente porque trabalham o equilíbrio entre o corpo e a mente. E com tantas atribuições e os problemas do dia a dia é fundamental ao ser humano manter esse equilíbrio emocional”, disse.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a medicina tradicional chinesa, válida no tratamento de tendinites, reumatismo, ciática, artrites, enxaquecas, dor cervical, dor lomba, bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, depressão, ansiedade, stress, insônia, entre outras.