Deputado Cabo Maciel denuncia insegurança em Humaitá e destaca isenção da CNH Social

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante Sessão Ordinária, desta quinta-feira (07), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) denunciou que a população de Humaitá (distante 590 km de Manaus) está passando por um momento de pânico e muito medo devido os constantes assaltos que estão ocorrendo por membros de quadrilhas fortemente armada, atraídos pela extração de ouro na região.

Cabo Maciel disse que fez um tratou durante encontro com o governador Wilson Lima, secretário de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Ferreira do Norte, sobre o momento de pânico em que vive a população de Humaitá causado por membros de quadrilhas fortemente armada que estão assaltando as pessoas.

Por se tratar de um município polo, Cabo Maciel solicitou o aumento do efetivo de servidores da Polícia Civil para iniciar uma operação de investigação em Humaitá e região do Sul do Amazonas.

O parlamentar disse que Humaitá, conhecida como a “Terra da Mangaba”, fica próxima de Porto Velho e depois da construção da ponte,além dos benefícios, chegaram também mazelas como o aumento do tráfico de entorpecentes. “Isso tem atraído as quadrilhas, que têm praticado assaltos orientada por membros de facções instaladas na região”, analisou.

Maciel disse confiar na Polícia Militar e no 4º Batalhão de Humaitá, e volto a reiterar o pedido para que a partir a autorização do Governo do Estado, do Secretário de Segurança e do comando da Polícia Militar seja  realizada uma operação de investigação, utilizando o Serviço de Inteligência para combater o Crime Organizado e as quadrilhas que usam armas de grosso calibre de uso restrito das Forças Armadas, que afrontam o sistema de segurança e a sociedade humaitaense.

CNH Social

Ainda durante o Pequeno Expediente, Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), pela chegada a Aleam das mensagens governamentais: uma sobre a CNH Social, que beneficiará as pessoas que não têm condições de arcar com o custeio para tirar a carteira de habilitação e outra sobre a isenção das taxas dos cursos obrigatórios de capacitação para mototaxistas e motofretistas. Ele também citou que o governador anunciou a entrega de 40 mil capacetes e coletes em todo Estado a partir de dezembro.