Therezinha Ruiz pede que começo do ano letivo seja postergado. O objetivo é que haja segurança para a comunidade escolar neste momento de alta de casos da nova variante da Covid-19 no Amazonas.
Therezinha Ruiz pede que começo do ano letivo seja postergado.
A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Therezinha Ruiz (PSDB) solicitou a postergação do início do ano letivo, a fim de haja segurança para a comunidade escolar, neste momento de alta de casos da nova variante da Covid-19, no Amazonas.
A parlamentar citou os dados do último boletim publicado pelo Governo do Amazonas, que mostra 7.505 novos casos de Covid-19, totalizando 464.913 casos da doença no Estado.
“Devido o aumento de casos da Covid-19 e outros tipos de influenza, não tem nada mais importante que cuidar da saúde e das pessoas que temos por perto”, enfatizou a deputada.
Ela também destacou a necessidade de manter os cuidados para que todos possam sair desta fase que prejudica a todos, principalmente os estudantes.
“Por esta razão, enquanto não passar este momento de alta transmissão do vírus não podemos permitir o início das aulas presenciais até termos as condições de segurança sanitária para o retorno de forma presencial. Precisamos resguardar a saúde de todos os alunos e profissionais da educação”, finalizou.