Deputada Alessandra propõe Fundo Eleitoral para combate à Covid-19

Em requerimento de indicação encaminhado ao Congresso Nacional, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) propôs o uso integral dos recursos do Fundo Eleitoral para reforçar o combate o coronavírus, causador da Covid-19, no país e sugeriu ainda a possibilidade de adiamento das eleições municipais previstas para o mês de outubro.

“Eu acho que é bem positivo, eu acho que é uma coisa que a população espera o uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus, enfim para ajudar a economia. Se as Assembleias começarem esse movimento a gente pode até conseguir fazer uma mudança nacionalmente, até porque existe uma perspectiva grande de que as eleições sejam adiadas”, afirmou Alessandra ao justificar a proposta.

Durante seu pronunciamento na Sessão virtual desta quarta-feira (15), a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) teve apoio de alguns parlamentares. No momento da fala se manifestaram a favor da proposta os deputados João Luiz (Republicanos), Felipe Souza (Patriota) e Belarmino Lins (Progressista), que sugeriu que o requerimento se transformasse numa iniciativa coletiva da Casa.

“A propositura de Vossa Excelência é oportuníssima e vale ressaltar que isso aí terá unanimidade dos parlamentares da Casa, mas que se transforme numa iniciativa do Poder Legislativo para que seja encaminhado aos órgãos competentes e também para todas as assembleias brasileiras”, disse o deputado Belarmino.

O requerimento começou a tramitar na Assembleia nesta quarta-feira e a expectativa é que ele seja apreciado pelos deputados e pelas deputadas na sessão desta quinta-feira (16), antes de ser enviado ao Congresso Nacional.