Os 61 municípios do interior estão recebendo R$ 23,4 milhões liberados pelo governador Wilson Lima (PSC) para o combate ao Coronavírus (Covid-19). Segundo a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), os recursos são oriundos da primeira parcela de 2020 do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).
Na avaliação da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a liberação da verba é uma ação governamental importante para reforçar o trabalho já executado pelas prefeituras do interior, que juntam aos esforços do Executivo Estadual na luta contra a propagação do Covid-19 no Amazonas.
“Além da liberação desses recursos para a saúde do interior, o Governo e Assembleia também estão atuando juntos nas medidas econômicas para minimizar os efeitos da crise no comércio, na indústria, no empreendedorismo e no segmento de trabalhadores autônomos e informais”, disse Alessandra.
A lei que autorizou o uso de parte dos recursos do FTI na saúde do interior foi aprovada no ano passado. De acordo com o Governo, em 2019 os 61 municípios receberam um total de R$87,5 milhões, que foram usados para melhorar a infraestrutura hospitalar e comprar equipamentos.