Depois de anos, moradores do conjunto Castanheiras comemoram possibilidade de acordo com imobiliária

Uma comissão de moradores do conjunto Parque das Castanheiras 2, bairro no Zumbi dos Palmares (zona Leste de Manaus), esteve na manhã desta segunda-feira (05), no miniplenário Beth Azize da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para a segunda reunião, de autoria do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), com objetivo de tentar celebrar um acordo com a atual empresa, responsável pelo empreendimento.

São 133 moradores que vivem na incerteza de continuarem em suas residências. Aconteceram nos últimos 5 anos, quatro audiências públicas na Defensoria Pública do Estado (DPE), mas só na reunião realizada hoje na Aleam, os moradores conseguiram a possibilidade de uma negociação. As tentativas vêm desde antes mesmo da empresa BRASCON assumir o empreendimento.

Segundo Álvaro Campelo, as negociações tiveram um grande progresso, através da intervenção da Aleam. “Cada morador vai apresentar suas propostas, informando as condições de pagamento. A empresa vai fazer avaliação uma avaliação e, paralelo a isso, a DPE vai peticionar esse termo de acordo para que haja homologação”, disse o parlamentar.

De acordo com Defensor Público, Rafael Barbosa, a DPE entrará em juízo para garantir que o acordo seja realizado em segurança pelas duas partes. “A empresa se mostrou disposta em finalizar esse caso, bem como os moradores querem pagar, regularizar a situação com o registro dos imóveis”, afirmou Barbosa.

O presidente da associação de moradores do conjunto, Weiner Barbosa, ressaltou a evolução do acordo com a empresa. “Saímos da reunião satisfeitos com o resultado. O que queríamos era saber para quem pagar, de maneira confiável, as prestações das nossas casas”, finalizou.

Ao final da reunião, ficou firmado que Aleam e DPE continuarão acompanhando o caso de perto e dando todo o suporte para os 42 moradores, que se dispuseram a fazer o acordo com a empresa, possam fazer a escritura e o registro dos imóveis.