Certame traz vagas para os cargos de analista jurídico e assistente técnico administrativo
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) publicou, nesta semana, o regulamento do 3º Concurso Público para provimento de Cargos do Quadro de Servidores Auxiliares. O certame oferecerá vagas para os cargos de analista jurídico e assistente técnico administrativo. Os aprovados vão atuar no recém-inaugurado Polo do Médio Madeira, com sede em Manicoré.
O regulamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM, na última terça-feira (3), e pode ser acessado pelo site www.defensoria.am.def.br. Serão reservados 30% das vagas ofertadas no concurso às pessoas negras, indígenas e quilombolas. O certame será executado por entidade especializada na realização de concursos públicos.
Conforme o regulamento, para o cargo de analista jurídico é necessária a formação de nível superior em Direito ou Ciências Jurídicas. Já o cargo de assistente técnico administrativo tem como requisito Ensino Médio completo.
O concurso terá duas fases com provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo a segunda destinada apenas aos candidatos do cargo de analista jurídico. A primeira fase contará com questões objetivas e de múltipla escolha, enquanto a última será preferencialmente formada por estudos de casos.
A vigência do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos contados da publicação oficial no Diário Eletrônico da Defensoria. O prazo pode ser prorrogado por até mais dois anos.
Fotos: Divulgação/Arquivo/DPE-AM