Curso de Defesa Pessoal Feminina empodera mais de 350 mulheres

O Curso de Defesa Pessoal Feminina, promovido pelo Governo do Amazonas, reuniu mais de 350 mulheres na Arena da Amazônia. O evento, encerrado nesta sexta-feira (15/11), destacou a importância das artes marciais como ferramenta de segurança pessoal e empoderamento. Segundo Francie Alves, de 48 anos, a experiência transformou sua visão sobre o esporte e proporcionou mais confiança em situações adversas.

“Esse curso mudou minha visão de como é o esporte e ajudou muitas mulheres a se sentirem mais seguras. Recomendo a todas que participem, pois, além de melhorar a autoestima, ele também contribui para a saúde”, afirmou Francie.

Iniciativa fortalece políticas públicas para mulheres

O projeto, que já alcançou mais de 1.800 participantes em todo o estado, reflete o compromisso do Governo do Amazonas em promover ambientes seguros para mulheres. Durante o encerramento, o secretário Jorge Oliveira ressaltou a importância da iniciativa como parte das políticas públicas idealizadas pelo governador Wilson Lima.

Atividades promovem bem-estar e segurança emocional

O curso também abordou aspectos físicos, psicológicos e emocionais. Ana Paula, outra participante, destacou como as aulas contribuíram para a autoestima e segurança das alunas. “Muitas mulheres compartilharam histórias emocionantes. Ver como elas saem mais confiantes é inspirador”, comentou.

Além da capital amazonense, a ação já passou por 11 bairros, Parintins e a Vila Olímpica de Manaus. A proposta vai além de técnicas de defesa pessoal, buscando impactar positivamente a vida das mulheres atendidas.

Fotos: Julcemar Alves/Sedel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *