Usina Chaminé recebe espetáculo de teatro de bonecos neste sábado (4/5)

Peça “A Estranha Família de Lily” é inspirada na obra do cineasta Tim Burton e tem apresentação gratuita

Neste sábado (4/5), às 18h30, o Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro) recebe o espetáculo de teatro de bonecos “A Estranha Família de Lily”. A apresentação, que tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

Propor uma reflexão sobre o universo da fantasia por meio de uma família que está fora dos padrões estéticos da sociedade. Essa é a principal proposta do espetáculo, que é baseado na obra do cineasta Tim Burton. O enredo relata a história da menina Lily que, após chegar ao seio da família, desperta sentimentos sombrios em cada um dos integrantes do grupo.

De acordo com o diretor do espetáculo, Hely Pinto, por meio de expressionismo, simbolismo e realismo, a peça proporciona um olhar sobre o outro, a vida, o amor e a morte, instigando o público a perceber a alienação imposta pelos padrões da sociedade. Ele garante um espetáculo diferente.

“Entramos em processo de ensaio há mais de dois meses, com uma preparação intensa para que o público receba essa entrega, assim como a própria mensagem do espetáculo. Trata-se de um espetáculo diferente do que muito se vê, retratando integralmente a realidade”, afirma.

A “Estranha Família de Lily” terá reapresentação no dia próximo 11 de maio, sábado, às 18h, também na Usina Chaminé. A classificação indicativa é de 8 anos.

Serviço: Espetáculo de teatro de bonecos “A Estranha Família de Lily”

Data/hora: Sábado (4/5), às 18h30

Local: Centro Cultural Usina Chaminé, avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: 8 anos

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.