Sete festivais folclóricos animam bairros neste fim de semana

A folia julina continua neste fim de semana em sete bairros da capital, com a realização de festivais folclóricos apoiados pela Prefeitura de Manaus, contemplados por meio de edital. Os festejos acontecerão até agosto em todas as zonas da cidade. 

 

Na zona Sul, o 36º Festival Folclórico da Cachoeirinha acontece de 12 a 14/7, a partir das 19h, na rua Ajuricaba, no bairro Cachoerinha. A festividade contará com apresentação de danças tradicionais como quadrilhas e cirandas, além de muita música boa e barracas com comidas típicas e bebidas.

 

Ainda na zona Sul acontece, de 12 a 14/7, a partir das 19h, na avenida São Pedro, n° 152, no bairro Morro da Liberdade, o 30° Festival Folclórico da avenida São Pedro. Comidas típicas, danças folclóricas e som embalado pelo ritmo de forró estão na programação do evento.

 

Já na zona Leste da cidade, o 21º Festival Folclórico da Paz do Jorge Teixeira II, acontecerá no período de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, no Campo do Teixeirão, localizado na rua Mirititapuya, antiga rua 01, s/nº, na segunda etapa do bairro Jorge Teixeira.

 

O circuito de festivais folclóricos não para por aí. Na zona Oeste acontece neste sábado, 13/7, a partir das 17h, a Quermesse Julina de Santa Catarina de Alexandria. O evento será realizado na rua do Sol, nº 52-A, na primeira etapa do bairro Lírio do Vale.

 

Segundo a organizadora do evento, Silvia Pacheco, esta é a oitava edição da quermesse, que reúne moradores locais e público das adjacências para brincar e dançar ao som das quadrilhas e da banda de forró convidada para animar a festa.

 

“É sempre divertido realizar essa quermesse porque é um momento de descontração, de alegria. Assistimos a apresentação das danças tradicionais que sempre participam do nosso evento e brincamos juntos. Sem contar nas delícias de comidas como milho cozido, pirarucu a casada, entre outras coisas. Fica o convite para o público vir se divertir conosco”, disse Silvia.

 

Ainda na zona Oeste, acontece o 23° Festival Folclórico da AV-IPASE, no período de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, a partir das 19h, na avenida IPASE, na primeira etapa do bairro Compensa.

 

Outra opção para o fim de semana é o 12º Festival Folclórico do Alvorada III, na zona Centro-Oeste, que acontecerá entre os dias 12 e 14/7 e 19 e 21/7, a partir das 18h, na rua 09, na terceira etapa do bairro Alvorada.

 

Também na zona Centro-Oeste inicia o 6º Festival Folclórico Anarriê na Goiânia, de 12 a 14/7, 19 a 21/7 e 26 a 28/7, a partir das 18h, na rua Sucupira, Comunidade Santa Bárbara, Redenção.

 

Além disso, outros bairros da cidade seguem com seus festivais. A programação completa, que segue até agosto, está disponível no site do Viva Manaus, pelo link: . https://vivamanaus.com/festivais2019/