Escritor José Seráfico lança livro no Centro Cultural Óscar Ramos

Neste sábado, 14/12, às 10h30, será realizado o lançamento do livro “Sete Mentiras Capitais”, escrito pelo professor José Seráfico. O evento acontecerá no espaço recentemente inaugurado pela Prefeitura de Manaus, o Centro Cultural Óscar Ramos, localizado na rua Bernardo Ramos, casas 69 e 77, centro histórico, e será aberto ao público.

 

Segundo Seráfico, o livro trata de algumas das muitas mentiras usadas para esconder os males impostos aos consumidores e cidadãos, trazendo reflexões políticas e observações acerca da desigualdade social.

 

“Alguns exemplos dessas mentiras são: a educação resolve todos os problemas, a competição é boa para a sociedade, o crescimento econômico beneficia todos, o voto obrigatório é nocivo, entre outras”, ressaltou.

 

O escritor, que já possui mais de dez livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, conta que essa é a sua 15ª obra publicada e estará a venda, no local, pelo valor de R$ 40.

 

Os interessados em adquirir posteriormente, o livro poderá ser encontrado na Banca do Largo ou na Livraria Nacional. Já na plataforma virtual, ficará disponível no site: https://escaler.nagavea.com.br/sete-mentiras-capitais-serafico-j.

 

Sinopse

 

A desigualdade entre os indivíduos se agiganta em todo mundo. Aqueles situados no 1% mais rico da população mundial se apropriaram de 27% do crescimento da riqueza produzida entre 1980 e 2016. Os 50% mais pobres se mantiveram estáveis, apropriando-se de pouco mais de 10% dessa riqueza. Entre 1970 e 2016, o capital privado aumentou a taxas que variam entre 200 e 700% em países ricos. O livro que José Seráfico oferece aos leitores é uma denúncia e um alerta. Denúncia de embustes racionais com efeitos políticos graves e alerta para que mantenhamos viva a chama da crítica comprometida com a luta pela dignidade humana.

 

Sobre o autor

 

Professor titular (aposentado) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Faculdade de Estudos Sociais (FES), departamento de administração. Possui graduação em curso de bacharelado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará (1965). Seráfico também é poeta e lançou, em 2018, seu primeiro livro do gênero, denominado “Aleivosias Poéticas”.