Café Teatro recebe atividades dos projetos ‘Amazônia das Artes’ e ‘Sonora Brasil’

Até o dia 13 de agosto, o palco do Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, receberá atividades diversificadas dos projetos “Amazônia das Artes” e “Sonora Brasil”, promovidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Os projetos buscam o fomento às artes e à música em seus mais variados estilos e gêneros dos Estados que compõem a  Amazônia Legal. Nos dias 8, 11 e 13/8, a programação contará com espetáculos nas linguagens de teatro, dança, música e literatura no espaço administrado pela Prefeitura de Manaus.

Na segunda-feira, 5/8, o espetáculo “Sobre Azares Futuros” iniciou o circuito das atividades, abordando contratempos cotidianos do universo feminino, que ao longo dos tempos foram, equivocadamente, naturalizados. Com classificação indicativa de 16 anos, a encenação reflete sobre as lutas diárias do universo feminino, como os azares futuros, os assédios, os abortos, as maternidades e os direitos sobre o corpo.

Ainda serão apresentados os espetáculos, dia 8/8, Mi Clamor (Dança) da Baillare Companhia de Dança (RR); 11/8, Kanarô (Teatro), do  Grupo Experimental de Artes Vivartes (AC); 13/8, Recital Mormaço (Literatura)/ Elizeu Braga (RO), além do  Show Musical Coletivo Cerrado Novo (música), do Cerrado Novo (TO).

Sonora Brasil

Em sua 22ª edição, o projeto é parte integrante de uma proposta ampla de formação de plateias em música, pautado nas diretrizes institucionais do Sesc. A atividade é composta por uma série de quatro concertos em cada município de realização: Manaus e em Parintins. Este ano, o tema é ‘A música dos Povos Originários’, no qual virão para a cidade de Manaus sete grupos indígenas de vários estados brasileiros.

Amazônia das Artes

A 12º edição do projeto Sesc Amazônia das Artes acontece de 3 a 16/8, com 12 apresentações gratuitas, além de oficinas e intercâmbios culturais. O projeto em formato de Mostra estimula e difunde os bens culturais da região com apresentações de espetáculos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, performance e cinema.

Programação Café Teatro

 

5/8 (segunda-feira)

19h – Sobre Azares Futuros (Teatro) / Budejar Criações Artísticas (MA)

8/8 (quinta-feira)

19h – Mi Clamor (Dança) / Baillare Companhia de Dança (RR)

11/8 (domingo)

18h  Sonora Brasil (Música)

19h30 – Kanarô (Teatro)/ Grupo Experimental de Artes Vivartes (AC)

13/8 (terça-feira)/

17h30 – Recital Mormaço (Literatura)/ Elizeu Braga (RO)

19h – Show Musical Coletivo Cerrado Novo (música)/ Cerrado Novo (TO)