CPI dos Combustíveis troca experiência com outros Estados

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) participaram nesta quarta-feira (17) de uma Audiência na Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, para aprender como é feito o cálculo do preço final de combustíveis, pago pelos consumidores.

A Audiência Pública reuniu economistas, empresários, políticos e jornalistas interessados em descobrir meios para baratear o preço dos combustíveis e combater fraudes na distribuição e comércio de derivados de petróleo. Outro objetivo da reunião foi identificar motivos pelos aumentos abusivos nos preços de combustíveis em vários Estados do País, como acontece no Amazonas.

O vice-presidente da CPI dos Combustíveis da Aleam, deputado Fausto Jr (PV), disse que troca de experiências com outros Estados permitirá que as investigações no Amazonas sejam mais rápidas e encontrem culpados pela alta abusiva nos preços. “Viemos buscar informações técnicas que serão usadas nas investigações da CPI”, afirmou Fausto Jr. “Não podemos aceitar que o alto preço dos combustíveis seja causado apenas pela alta do petróleo no mercado internacional”, acrescentou Fausto.

A Audiência Pública teve também as presenças das deputadas Joana Darc (presidente da CPI), Alessandra Campelo (relatora) e do deputado Carlinhos Bessa. Os resultados obtidos na audiência serão apresentados na próxima terça-feira (23), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.