O espetáculo pirotécnico terá duração de dez minutos com fogos de baixo ruído
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta terça-feira (31/12), a vistoria final dos fogos de artifício que serão usados no Réveillon do Largo, promovido pelo Governo do Amazonas. O espetáculo pirotécnico que marcará a chegada de 2025 terá duração de dez minutos com fogos de baixo ruído.
A vistoria foi coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros e, também, participaram o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, o comandante de Bombeiros da Capital, coronel Reinaldo Menezes, e representantes da empresa responsável pela queima de fogos.
“Nós fizemos a vistoria em todos os pontos, onde serão projetados fogos de artifício, no Teatro Amazonas, Palácio da Justiça e Rádio Rio Mar. Todos foram instalados conforme a legislação e estão respeitando os critérios de segurança”, disse coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.
A vistoria foi realizada nos três pontos de onde serão disparados os fogos, sendo eles o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e a Rádio Rio Mar. A partir da análise dos mecanismos utilizados foi dada a aprovação para execução do show pirotécnico em segurança.
Regulamentada em lei, a vistoria técnica de fogos de artifício para grandes eventos é realizada pelo Corpo de Bombeiros, levando em consideração o projeto previamente apresentado, o material utilizado, a necessidade de ter um profissional especialista para acionar o disparo dos fogos.
Prevenção
Ao todo, 280 bombeiros estarão empregados ao longo da virada de ano, em ações de prevenção em pontos de grandes eventos na capital e no interior. Além disso, as guarnições de serviço estarão prontas nas unidades operacionais para acionamentos pelo disque 193.
Fotos: Arthur Castro/Secom