Quatro viaturas e 12 bombeiros militares participaram da ação; 40 mil litros de água foram utilizados para extinguir chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) utilizou cerca de 40 mil litros de água para debelar um incêndio ocorrido na tarde de domingo (25/09), em um lixão de aproximadamente mil metros quadrados de extensão na rua Jambu, s/nº, comunidade João Paulo II, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Quatro viaturas de combate a incêndio e 12 bombeiros militares atuaram na ocorrência.
Duas palafitas foram atingidas pelas chamas. Os bombeiros acionaram a Defesa Civil do município para dar apoio às famílias que ficaram desabrigadas.
O acúmulo de pneus velhos no lixão representou a maior dificuldade para o combate rápido às chamas, na medida em que o material demora mais a queimar. Por essa razão, os bombeiros acabaram utilizando maior quantidade de litros de água.
Depois de três horas de combate às chamas, a equipe de combatentes conseguiu isolar e extinguir o fogo, permanecendo apenas fumaça no local.
Na manhã desta segunda-feira (26/09), o Corpo de Bombeiros voltou ao Jorge Teixeira. Não havia mais focos de fogo, sendo utilizados cerca de 10 mil litros de água para tentar diminuir a fumaça no lixão.
Fonte: CBMAM