Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem a defesa como ponto forte e os números mostram a eficiência do setor da equipe comandada por Fábio Carille. Hoje, o time alvinegro encara o Bahia, às 19h30, na Arena Corinthians, em um importante teste para seus defensores antes do confronto com cara de final diante do Grêmio, domingo que vem.
O Corinthians tem um feito admirável na temporada. Em 37 jogos, contando amistosos, a equipe não sofreu gol em 20 deles, o que dá 54% das partidas. E no total, sofreu apenas 21 gols. “Fico feliz pelos números e isso serve de motivação, pois mostra que estamos no caminho certo”, comemora o zagueiro Pablo, que ontem completou 26 anos.
Embora o Bahia não faça uma boa campanha – soma apenas 10 pontos, a equipe comandada por Jorginho iniciou a rodada com a marca de ser o time que mais chuta ao gol no Brasileiro, com 52 finalizações, algo em torno 6,5 tentativas por partida.
Invicto há 21 jogos, o Corinthians tem um motivo extra de motivação para a partida. Pela segunda vez no Brasileiro, Carille poderá escalar força máxima, algo que ocorreu apenas na primeira rodada, diante da Chapecoense.
Apesar do cenário favorável, o discurso entre os corintianos se mantém em ter os pés no chão. A preocupação é que o excesso de confiança e o fato do Grêmio estar próximo na tabela possa atrapalhar a concentração da equipe. O time gaúcho também joga hoje, contra o Coritiba, às 21h, na Arena Grêmio.
Em relação as equipes, Jadson volta ao Corinthians, após ser poupado da partida contra o Coritiba. Já no Bahia, Allione e Matheus Sales voltam ao time, depois de serem proibidos de atuar contra o Palmeiras, por ainda ter contrato com o time alviverde. O meia Régis, recuperado de lesão na coxa, é outra novidade.
Fonte: Estadão Conteúdo