Comunidade indígena do sul do Amazonas recebe internet banda larga

Famílias indígenas da etnia Tenharim, que moram na comunidade do Marmelo, a maior do sul do Amazonas, já dispõem de internet banda larga. Isso graças ao investimento feito pela prefeitura de Humaitá, município ao qual pertence a comunidade.

Em visita ao local no mês de novembro, o prefeito Herivâneo Seixas comprometeu-se em atender a essa demanda dos moradores, e em menos de um mês, “a promessa foi cumprida”.

“Garantir acesso à internet aos irmãos indígenas de Humaitá é proporcionar que todos estejam conectados com o mundo. Em minha gestão,todos os cidadãos, sem distinção, têm direito iguais. Estou muito feliz em atender a esse pedido dos irmãos Tenharim”, frisou Herivâneo.

O secretário municipal dos Povos Indígenas e membro daOrganização dos Povos Indígenas do Amazonas (Opiam), Ivanildo Tenharim,destacou que o prefeito foi o único a cumprir a promessa de levar internet paraa comunidade do Marmelo. “Somos gratos, porque de forma ágil, Herivâneo disse que iríamos ter internet aqui e assim, ele fez.”