O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, cumpre mais uma vez o acordo firmado com o artista azulado e iniciou, na tarde desta quarta-feira, 29, o pagamento da segunda parcela do contrato de trabalho de 2024. A medida mostra o respeito e compromisso do Touro Negro com aqueles que criam o espetáculo azul e branco no Festival de Parintins.
O pagamento corresponde à parcela do mês de maio, dando prosseguimento ao cronograma administrativo-financeiro do bumbá, que mantém os salários de seus colaboradores em dia. Todos os funcionários azulados receberam seus valores referentes ao mês de abril, e a parcela de junho também está definida no calendário da associação.
Para o artista de alegoria Gereca Pantoja, o pagamento em dia mostra o excelente trabalho da diretoria azulada. “O segundo mês já está em dia o pagamento, e isso é muito importante para o artista trabalhar feliz e o trabalho fluir melhor. Quero parabenizar toda a diretoria, o presidente Rossy Amoedo e o vice Diego Mascarenhas pela preocupação e pelo empenho para deixar em dia o nosso pagamento”, destacou.
O ferreiro Carlos Alberto Pereira, que trabalha na equipe do artista Algles Ferreira, destacou o compromisso do presidente Rossy Amoedo com o artista. “O nosso presidente Rossy Amoedo vem desenvolvendo uma boa administração. Ele já foi artista, é artista na verdade, e conhece toda nossa realidade e está sempre aqui com a gente. É fundamental esse pagamento que a gente vem recebendo em dia. Para nós é muito importante esse respeito e valorização do trabalhador”, disse.
Rossy Amoedo afirma que a diretoria do bumbá trabalha sempre pela valorização e o respeito do artista Caprichoso.
“Hoje o Caprichoso cumpre mais uma etapa de pagamento dos nossos artistas, nossos colaboradores, que estão aí empenhados no galpão produzindo esse espetáculo. Então, reafirmamos o nosso compromisso, o respeito com aqueles que fazem realmente a festa, para que eles possam estar energizados nessa reta final de acabamento, de conclusão de trabalho”, ressaltou Rossy Amoedo.
Nesta quarta-feira e quinta-feira, 30, recebem artistas do galpão e galpaozinho, e na sexta e sábado acontecem os pagamentos de setores como administrativo, vigia e demais departamentos.
Fotos: Pedro Coelho