A Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) encaminhou ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil no qual solicita informações do andamento das investigações sobre um crime que abalou os moradores do município de Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros de Manaus).
No último domingo (24), as autoridades de Segurança Pública registraram a morte de uma idosa identificada como Nazaré Pereira da Silva, de 65 anos, no Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Ela estava internada e sua morte teria sido em decorrência de agressão física sofrida na Comunidade do Canumã, na zona rural daquele município do interior do Estado.
Segundo a presidente da Comissão da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), é dever do órgão cobrar uma solução imediata para o caso, para que os responsáveis pelo crime sejam devidamente punidos na esfera judicial.
“Embora reconheçamos o empenho e a competência da nossa Polícia Civil e Militar na questão da violência contra a mulher e a pessoa, é necessário que esse caso seja tratado com mais rigor e agilidade na apresentação do autor e dos autores do crime. Essa barbaridade não pode ficar impune”, observou a presidente da Comissão da Mulher da Assembleia.