Comício de Lula teve exibição de videoclipe de “Sem medo de ser feliz” gravado por artistas locais; VEJA VÍDEO

Uma versão da música “Sem medo de ser feliz”, jingle histórico das campanhas do ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravada por artistas locais, foi exibida durante o comício do petista em Manaus, na noite desta quarta-feira (31). Foi a primeira vez que o ex-presidente viu “a versão de Manaus”, que conta com a participação de grandes nomes da cena musical local, como Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Zeca Torres – o Torrinho –, Márcia Novo, Célio Cruz, dentre vários outros talentos musicais do Amazonas.

LÍNGUA INDÍGENA

O vídeo começa com uma mensagem em língua indígena sobre a Amazônia, com imagens do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, mortos este ano no Vale do Javari, Terra Indígena localizada no Amazonas. Segue com cântico e dança indígena e emenda com o famoso jingle. “O Brasil é Terra Indígena” e “Amazônia é Terra Sagrada” são duas das principais mensagens da primeira parte do vídeo. Assista:

DIVIDINDO A BANANA FRITA

O perfil do Instagram Manaus da Depressão fez viralizar um vídeo engraçado do deputado federal Marcelo Ramos (PSD) dividindo chips de banana frita com o também deputado federal Zé Ricardo (PT). “Os cara (sic) dividindo banana frita no comício do Lula em Manaus kkkk”, diz o texto da postagem. Bem-humorado, Marcelo Ramos repostou o vídeo em sua conta pessoal, com a legenda: “É possível, sim, ser generoso com o coleguinha em plena campanha eleitoral. Tanto ele quanto Zé Ricardo concorrem à reeleição para a Câmara Federal.

EFEITO LULA

De uma amiga da coluna sobre o provável resultado da vinda do ex-presidente Lula (PT) a Manaus no desempenho de Eduardo Braga (MDB), que permanece em terceiro nas pesquisas: “Eu avalio o efeito Lula na campanha do Eduardo Braga pelo resultado na minha família. Minha avó, que é Lula desde sempre, foi ao comício. Até agora ia votar no Amazonino. Voltou do comício dizendo que vai votar no Braga”.

APOSTA DA CAMPANHA

A campanha de Eduardo Braga aposta totalmente no resultado positivo do comício de Lula. E já começou a divulgar notícias de que ele é o candidato ao Governo do Estado que mais cresce. A crença que as próximas pesquisas, que já refletirem o “efeito Lula” na campanha, tragam resultados bem diferentes das últimas pesquisas.

‘DESCONTÃO’ NA CONTA DE ENERGIA

Quem tem débitos com a Amazonas Energia tem uma oportunidade de quitá-los com descontos e condições especiais na Semana da Pátria. Trata-se do “Descontão Verde e Amarelo”, com parcelamentos diferenciados e possibilidade do pagamento nos cartões de crédito ou débito. Podem participar da campanha de negociação clientes de todo o Estado, residenciais, comerciais, industriais e rurais. As negociações podem ser feitas pelo telefone 0800 701 3001, App, ou em qualquer uma das nove lojas de atendimento da Amazonas Energia da capital ou nas demais agências no interior do Estado.

MARIA DA PENHA

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realiza, nesta sexta-feira (2), o I Ciclo de Diálogos “Lei Maria da Penha”, que vai acontecer na modalidade virtual, com transmissão pelo canal oficial do MPAM no YouTube, das 9h às 11h. Serão duas palestras. A primeira aborda o tema “(RE)Conhecendo a Violência Psicológica”, ministrada pela Mestre em psicologia clínica, especialista em gênero e direito, Maria Cristina Milanez Werner. A segunda será ministrada pela juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Luciana Lopes Rocha, que falará sobre “Crime de Violência Psicológica e Desafios para prova do dano emocional”.

VIROU FREGUÊS

Um dos cantores mais populares da atualidade, o jovem João Gomes tem sido bastante requisitado em festas no Amazonas. Com apenas 20 anos, o artista fez sua estreia amazonense na capital este ano, mais precisamente na Arena da Amazônia, no dia 11 de junho. Voltou ao Estado para fazer um show na Feira da Laranja, em Rio Preto da Eva, em 21 de agosto. E já tem show agendado para a Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo, no dia 23 de setembro. Haja piseiro!