Com presença de Bolsonaro, reunião do CAS aprova 87 projetos, diz Felipe Souza

O deputado Felipe Souza (Patriota) participou, nesta quinta-feira (25), na sede da Suframa, da abertura da 287ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), que contou com a presença do Presidente do CAS, ministro Paulo Guedes, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A simplificação e a agilização de processos de interesse da Suframa, a busca por novos vetores de desenvolvimento que complementem e reforcem a Zona Franca de Manaus (ZFM) – como a piscicultura, a economia digital, o turismo e a mineração – e a reafirmação do compromisso do Governo Federal com o sucesso e a prosperidade da Região Amazônica foram temas de destaque da 287ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa(CAS), realizada nesta quinta-feira (25), na sede da autarquia. Na ocasião, também foi aprovada uma pauta com 87 projetos industriais e de serviços, sendo 26 de implantação e 61 de atualização, ampliação e diversificação, que totalizam US$ 651.99 milhões em investimentos e a geração de 3.415 novos empregos ao longo dos próximos três anos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai concluir a BR 319 e que será assinado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para agilizar o processo de licenciamento ambiental, que hoje é o principal entrave para o recapeamento da rodovia. “A continuar políticas anteriores, a tendência era nós perdermos a Amazônia”, disse o presidente. “A Amazônia é nossa. Somos respeitadores do meio ambiente, mas o desenvolvimento se fará presente e vou concluir a BR 319”, concluiu.

Além de Felipe Souza, esteve presente na reunião o Governador Wilson Lima (PSC), deputados federais e estaduais, ministros e empresários do Polo Industrial de Manaus. “Foi de extrema importância a presença do Presidente Bolsonaro na abertura da reunião do CAS, pois demonstra o prestígio que a Suframa e o nosso Estado têm com o Governo Federal”, disse Felipe Souza.