Com Maracanã distante, Flamengo e Fluminense se unem para construir seus estádios

Flamengo e Fluminense divulgaram uma nota na qual anunciam um esforço conjunto nos projetos de seus estádios. A briga antiga com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) e os problemas com o Maracanã fizeram os clubes buscarem alternativas para mandar suas partidas.

O comunicado afirma que as duas instituições trabalham em prol de estádios que irão contribuir para a cidade, trazendo alternativas de lazer para os cariocas. A nota também ressalta que um projeto não interefere no outro, pois tratam-se de iniciativas distintas, e trouxe declarações dos presidentes dos clubes.

Sobre o assunto, o mandatário do Fluminense Pedro Abad declarou que dar uma casa para o Flu é um objetivo de sua gestão. “É uma meta da diretoria do Fluminense construir o nosso estádio, ter a nossa casa. É uma incumbência da nossa gestão dar esse importante passo e consideramos extremamente relevante contar com a parceria do Flamengo”, comentou.

Já Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Fla, falou sobre a necessidade de novas opções para as equipes, na ausência do Maraca. “Esse esforço compreende a busca por uma solução para o Maracanã – infelizmente cada vez mais distante – e também a exploração de alternativas de estádios próprios para cada uma das agremiações”, ressaltou.

O esforço conjunto também envolve a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e os demais órgãos públicos responsáveis.

Fonte: R7