O presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), Francisco de Assis Mourão Júnior, lançou a campanha para reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível e a energia elétrica no Estado.
O anúncio, feito por meio de vídeo publicado, na manhã desta terça-feira (11) nas redes sociais do economista, deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), visa ajudar o Estado a desonerar a cobrança do imposto estadual e diminuir o impacto no bolso do contribuinte.
A campanha também é uma forma de ajudar o Estado a “aceitar” o desafio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirmou no último dia 5 de fevereiro que zera os tributos federais sobre os combustíveis se os governadores zerarem a cobrança estadual do ICMS.
“A iniciativa do Corecon é muito importante e atende um clamor da sociedade, que é desonerar o ICMS sobre os combustíveis no Estado. O Conselho assume um papel preponderante nessa questão nacional para ajudar o Governo a reduzir o imposto e aliviar o bolso do contribuinte, porque quando tributamos no consumo, é o mais humilde que sofre”, explicou o parlamentar.
Para o presidente do Corecon-AM, Francisco Mourão Júnior, a campanha tem o intuito de apresentar propostas para a desonerar o ICMS nos combustíveis e na energia elétrica. “O Corecon tem a função de fiscalizar a profissão e também de apoiar a sociedade, então estamos à disposição do governo e da Assembleia Legislativa do Amazonas para que podemos chegar a um estudo para desonerar o combustível e a energia elétrica”, disse Mourão.
Veja o vídeo do lançamento da campanha no link do We Transfer < https://we.tl/t-lu3OP9YnEM >