Com apoio de rastreador, policiais militares prendem homem por roubo e apreendem motocicleta adulterada

A vítima abordou os policiais militares e solicitou que fosse acompanhada até o local onde o rastreador do aparelho celular estava apontando

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária, prendeu um homem, de 24 anos, por roubo e adulteração veicular, na sexta-feira (14/06). A ocorrência foi registrada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Por volta de 20h40, os policiais militares estavam em patrulhamento, pela avenida Nathan Xavier, quando foram abordados por um homem, de 22 anos, que informou que seu aparelho celular foi roubado por um suspeito em uma motocicleta.

A vítima disse que estava rastreando o celular e solicitou aos PMs que a acompanhasse até a localização apontada pelo Sistema de Posicionamento Global (GPS), nas proximidades daquela região.

Os PMs e a vítima foram até o local e se depararam com uma vila de quitinetes, com várias motocicletas estacionadas. O homem identificou o veículo utilizado no crime, e os PMs constataram que a placa original, PHX 6A05, foi adulterada com fita isolante para PHX 6A85.

A equipe policial realizou contato com o proprietário das quitinetes, que apontou em qual residência o dono da motocicleta residia. Após contato, a vítima reconheceu o autor do crime.

Ao ser questionado, o suspeito negou ter assaltado a vítima e informou que adulterou a placa do veículo para não ser multado.

O homem foi conduzido, junto com a motocicleta, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte e Fotos: Divulgação/PMAM