A Prefeitura de Manaus, reuniu, nesta quarta-feira, 24/7, as secretarias municipais que compõem o colegiado para tratar sobre o maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.
De acordo com o Superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, a realização das reuniões, tanto as gerais quanto as setoriais, são necessárias para que o evento ocorra dentro do planejado e sem intercorrências negativas.
“As reuniões são de suma importância. Nas reuniões gerais, a gente apresenta o planejamento total do evento, e nas setoriais, as necessidades, demandas e sugestões de cada secretaria e órgãos envolvidos no festival. Todo esse planejamento é de extrema necessidade para a organização, segurança e bem-estar da população que se prepara para assistir a um grande festival”, destacou Diz.
Este ano, serão dezoito atrações nacionais, incluindo as bandas cristãs. O festival apresenta, ainda, o espaço Cultura Urbana, com esportes radicais, bicicleta e Hip-Hop.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, a equipe da prefeitura está alinhada para apresentar um evento ainda maior que o do ano passado.
“Estamos trabalhando para oferecer um festival de qualidade, com segurança, inclusivo e voltado para o bem-estar do público. Em 2023, realizamos um evento bem organizado e sem registros de ocorrências. Este ano, não será diferente e a população pode esperar algo ainda maior”, concluiu.
O evento conta, ainda, com feira de gastronomia, artes integradas, exposições, artesanato, atrações locais, nacionais e de nível internacional, em uma ação realizada pela Manauscult, em parceria com as demais secretarias e fundações municipais.
Artistas confirmados
Titãs, Capital Inicial, Pitty, Pixote, Manu Batidão, Luísa Sonza, Lorena Simpson, Wesley Safadão, Alok, Matuê, MC Ryan SP, Luan Santana, João Gomes, Maneva e Chitãozinho e Xororó. Além dos artistas cristãos: Aline Barros, Padre Antônio Maria e Som & Louvor.