Chico da Silva e Rui Machado compõem homenagem ao Bar do Armando; veja teaser

Dois dos maiores artistas amazonenses contemporâneos, Chico da Silva e Rui Machado se uniram em parceria para compor uma empolgante homenagem musical a um dos mais tradicionais patrimônios culturais da cidade de Manaus: o Bar do Armando. Ainda no forno – o que nesse caso significa em estúdio – o samba-homenagem já tem jeito de sucesso e tem encantado quem tem a oportunidade de conferir a obra. O REBOJO, que de bobo não tem nada, teve acesso a alguns teasers das gravações em estúdio e compartilha aqui com vocês.

SAMBA JÁ DISPUTADO

Além da gravação com os compositores, que juntou no estúdio também o cantor Lúcio Flávio, Edu do Banjo e Dudu Brasil (pai e filho que comprovam que talento musical pode vir de berço, sim) e a proprietária do Bar do Armando, Ana Cláudia Soeiro Soares, a composição é tão fadada ao sucesso que já chamou a atenção das cantoras que integram o projeto “Elas cantam samba”. Lucilene Castro, Márcia Siqueira e Cláudia Trindade também se apressaram em entrar no estúdio para gravar a composição de Chico da Silva e Rui Machado. O REBOJO também teve acesso a cenas desse encontro no estúdio. Confira:

FESTA DE LANÇAMENTO

Ainda sem data definida, o samba, que já nasce com duas superversões, será lançado como uma grande festa no próprio Bar do Armando, que é Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas desde 2005. Assim que as gravações e os devidos videoclipes estiverem finalizados e as duas versões da música estiverem prontas, o leitor do REBOJO também vai poder conferir a obra na íntegra por aqui.

RUA DOS BARÉS INTERDITADA E ESTADO DE EMERGÊNCIA

Tradicionalmente a primeira via do setor comercial do Centro Histórico de Manaus a ser atingida pelas cheias anuais do Rio Negro, a Rua dos Barés teve trecho interditado na tarde desta quinta-feira (12). Concomitantemente, representantes de todas as secretarias municipais que atuam na operação “Cheia 2022” se reuniram na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) para discutir a possibilidade cada vez mais concreta do prefeito David Almeida (Avante) decretar estado de emergência na capital por conta da cheia.

ENCHENTE DEVE ATINGIR 19 BAIRROS

Com a cota da enchente já ultrapassando os 29,15 metros, a previsão da Defesa Civil de Manaus é que 19 bairros sejam atingidos pela subida do rio e de igarapés afluentes. Na área central, onde a Rua dos Barés é mais atingida, já estão sendo construídas pontes de madeira e passarelas para evitar que os comércios sejam fechados por conta da cheia.

#TBT DE SEIS ANOS ATRÁS

A ex-senadora e pré-candidata a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) relembrou em suas redes sociais que nesta quinta-feira (12) faz seis anos que o Senado aceitou a denúncia da Câmara dos Deputados – segundo ela, orquestrada por Eduardo Cunha – por crime de responsabilidade. De acordo com a postagem de Vanessa, afastaram Dilma e iniciaram o desmonte do Brasil. “Foi um golpe, não só contra Dilma, foi contra nossa democracia, contra o povo, contra a vida, o presente e o futuro dos brasileiros”, postou Vanessa.

DPE-AM INAUGURA NOVO POLO

Primeiro construído com recursos próprios, o Polo Rio Negro-Solimões – José Marconi Moreira da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai ser inaugurado nesta sexta-feira (13) em Manacapuru. Trata-se do 11º polo da instituição no interior do Estado. Alémdpe de Manacapuru, o polo Rio Negro-Solimões vai levar assistência jurídica aos municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga e Novo Airão. Com o novo polo, a DPE-AM passa a alcançar 48 dos 61 municípios do Amazonas.